15 de mai. de 2010

Pega-pega circular

Forme um círculo, com todos os participantes de mãos dadas (é proibido soltar as mãos). Do lado de fora do círculo ficam dois jogadores, com uma bola.

Quem está na roda combina e diz o nome de quem os jogadores de fora têm que pegar. A partir disso, eles têm 1 minuto para pegá-lo, encostando a bola nele.

Para fugir, as crianças devem girar o círculo para que nunca o pegador se aproxime com a bola da criança que está fugindo. Caso seja pego, o jogador troca de lugar com quem a pegou.

Caso o círculo "se quebre" os dois que soltaram as mãos trocam de lugar com os pegadores.

http://criancas.uol.com.br/novidades/ult2367u461.jhtm

2 comentários:

  1. Essa professora é nota dez com louvor,sempre passa por média e deixa pontos em haver .
    Parabéns,ja aposentei ,mas fui uma professora muito ciativa e dedicada sempre atrás de novidades para os alunos se tivesso tido acesso a esssas atividades eu faria um estrago melhor dos que fiz.
    Bom domingo
    Visite-me tenho novidades.
    Bjos da Edil Pontes.

    ResponderExcluir
  2. Oi Professora,tudo bom?
    Fiquei feliz em ter sua visita e seu comentário.
    Sobre a aposentadoria tenho saudades de tudo que o assunto inclui:escola,crianças,alunos,colegas,cursos, planos de aulas,apresentaçãoes,cartazes,musiquinhas,dramatizações,Hino Nacional....ah como é gratificante nossa profissão,não digo financeiramente mas emocionalmente,as festinhas das datas comemorativas deixavam os alunos muitos animados e empolgados,cada um tirando de dentro de si o artista que estava guardadinho,legal né?
    Reciclo e sinto saudades quando leio suas mensagens.
    Beijos.
    Volte sempre.
    Edil Pontes
    Cuiabá-Mato Grosso.

    ResponderExcluir