3 de dez. de 2008

Poema de Natal


Para ler e comentar com as crianças

UM PRESENTE DE PAPEL
Pedro Bandeira

Eu queria um presentinho,
um presente de Natal.
Não precisa ser de plástico,
muito menos de metal.
Um presente em que eu embarque,
em que eu possa viajar.
Algo em que eu flutuasse,
e que me fizesse sonhar...
Com ele eu não fico só,
e com ele eu posso rir.
Posso até ficar com medo,
mas eu vou me divertir.
Serve pra dias de chuva,
serve pra quando estou sozinho.
Serve pra rir e chorar,
pois tem piada e carinho.
Vou pedir para o meu pai
-finjo que é Papai Noel-
o presente que eu quero
é um presente de papel!
-Ei, papai, vê se me escuta!
Neste ano eu fui bonzinho.
Se você gosta de mim,
O que eu quero é um livrinho!

Retirado do livro "Mais respeito, eu sou criança!"
Editora Moderna
----------------------------------------------------------------------------------
Sugestão de Atividade
1-Omitir o título e as duas últimas palavras e pedir para que descubram o que o personagem quer ganhar.
2- Perguntar: O que você gostaria de ganhar? Descreva para seu colega adivinhar.
---------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário