27 de out. de 2015

Para o papai, tudo passsa... - Dia dos Pais

Para ao papai, tudo passsa...

Pedro Bandeira

Meu pai é um cara engraçado!
Diz que me põe de castigo,
se eu não fizer a lição.
Só que quando eu não faço
ele vem com decisão,
e o ar sério que ele tem.
e diz: "Dessa vez passa, 
mas da próxima, hein?"

Se eu levo um tombo e choro, 
ele me pega no colo,
me embala e fica dizendo:
- Chore não... isso passa...


Quando eu vou dormir,
e tenho medo do escuro,
ele me conta uma história,
diz pra eu fechar os olhos,
que o medo passa.
Ai, eu gosto tanto dele!
E isso não passa.


Sugestões de atividades:

  • Conversa sobre a importãncia do pai na vida da criança
  • Conversa sobre os tipos de famílias existentes na atualidade
  • Permitir que os alunos que quiserem deem um depoimento sobre seu pai.
  • Preparar cartões para os pais.
  • Para as crianças que não têm pai, ou não moram com ele, deixar que contem quem é a pessoa que a ampara nos momentos citados na poesia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário