8 de set. de 2015

O grande herói

O grande herói

Pedro Bandeira

A história de um herói
hoje e quero lhes contar.
É um homem destemido,
quando é hora de lutar!

É um herói que salva todos
no incêncdio lá do hotel,
Ele enfrenta até leão,
tigre, onça e cascavel!

É um soldado corajoso,
na defesa nacional.
Não tem medo de injeção,
muito menos de hospital!

Você pode acreditar
em tudo o que eu estou falando:
esse herói sempre sou eu,
toda vez que estou sonhando!


Sugestões de atividades:

  • Criar mais estrofes acrescentando mais pripécias do herói.
  • Fazer um levantamento dos heróis conhecidos e preferidos pelo grupo.
  • Debate sobre as características predominantes de um herói
  • Listar pessoas que são consideradas heroínas pelo grupo.
  • Reflexão: Em que eu posso ser herói?

Nenhum comentário:

Postar um comentário