30 de mai. de 2011

Tabuada, como decorar?

Alguns alunos nos perguntam: Como decorar tabuadas?
Mas eles não deixam email ou outro meio de nos comunicarmos...
Então vou falar sobre o assunto aqui.

No tempo em que eu estava no nível 1, do Ensino Fundamental, tinha que decorar a tabuada.
Mas só entendi a tabuada quando estava no Ensino Médio (II Grau).

Provavelmente os alunos, atualmente, também sintam dificuldades para entender a tabuada de multiplicar.

Decorar não vai ajudar alguém que não entende o processo da multiplicação.
É preciso brincar com os números, montar e desmontar contas, montar e desmontar a tabuada, também.

O pensamento abstrato não é característica dos alunos que estão nas séries que aprendem as tabuadas, 3º ano, 4º ano, 5º ano).

Como "brincar":

DESENHANDO E RELACIONANDO TABUADAS:

DESMANCHANDO NÚMEROS:

RELACIONANDO COM UMA TABUADA CONHECIDA:


Se quiser comentar ou pedir ajuda, deixe seu email, pra conversarmos melhor.

2 comentários:

  1. queria um video com uma musiquinha facil de decorar com a tabuada.

    ResponderExcluir
  2. Por favor me ajude, meu nome é Juliana tenho 11 anos e estou no 7º ano e eu nao estou conseguindo decorar a tabuada ,
    Entre em contato comino no meu Gmail ou no MSN
    O meu Gmail é juliana.blackskull@gmail.com
    e o meu msn é blog.juliana.cm@hotmail.com

    Beijos obgd !

    ResponderExcluir