Como brincar:Joga-se os dados e soma-se os resultados dos números.Coloca sua marca no número correspondente no tabuleiro. Sempre em duplas. Por ex: 6+5=11. Coloca sua tampinha no número 11 e passa a vez para o outro. Se não souber a soma perde a vez. Se tirar um número repetido perde a vez, porque já tem uma marca nesse número.
Ganha quem conseguir formar cinco em linha na horizontal , vertical ou diagonal, como num bingo.
O segredo do jogo é dificultar para o parceiro, impedindo que ele forme a sequência. Se ninguém formar cinco em linha , ganha quem tiver mais marcas.
Variações :
Pode criar dados com números diferentes e fazer novo tabuleiro, de acordo com as dificuldades que eles tiverem. São brincadeiras muito divertidas que as crianças gostam muito e aprendem a fazer cálculo mental, agilizando a mente.
Veja aqui uma variante do jogo: www.mat.ibilce.unesp.br
Ótimo este jogo! Vou aproveitar a ideia. Beijos, Tânia
ResponderExcluirOLHA QUE HISTÓRIA LINDA:
ResponderExcluirUm casal de amigos estava andando de moto:
Menina: Vai devagar estou com medo.
Menino: Não, isso é divertido.
Menina: Está me assustando...
Menino: Então Diz que me ama
Menina: Eu te amo, agora vai devagar.
Menino: Então me abraça. menina o abraçou:
Menina: Agora vai devagar.
Menino: Tira o meu capacete e coloca em você, ele está me machucando.
Menina: Está bem.
No jornal do dia seguinte:
ACIDENTE: uma moto estava com o freio estragado, haviam duas pessoas e apenas uma sobreviveu:
MORAL:
Quando o amigo descia o morro viu que o freio não estava funcionando,
então quis ouvir pela última vez a menina dizer que o amava, depois de
sentir o seu abraço pela última vez, e pedir para ela colocar o
capacete dele nela, para apenas ela sobreviver!
MANDE ISSO PARA TODAS AS PESSOAS Q VC DARIA O CAPACETE!!
Se receber de volta sinta-se querido...
• vc é uma das pessoas que eu daria ...
Beijos
E tenha uma ótima quarta-feira !
Muito bacana esse jogo, vou aproveita-lo com certeza...um abraço e parabens pelo blog, já sou uma de suas seguidoras tb...
ResponderExcluir