11 de out. de 2008

Uma oração de criança

Esta oração é do meu tempo de criança...Muitas vezes, embevecida, folheei a coleção de livros Mundo da Criança, onde se encontra este poema:


Abençoai o leite e o pão
E este macio colchão
Em que vou ficar deitada
Descansando sossegada.

E fazei que eu não tenha
Medo da noite que passa.
E durma até que o sol venha
bater na minha vidraça.

Abençoai meus brinquedos
Que para mim não tem segredos;
Meus sapatos que aonde eu queira
Me levam; minha cadeira;
E a lâmpada e o fogo ardente;

E essa mão boa e paciente
Que cuida tão bem de mim;
E os meus amigos; e enfim
Minha mamãe, meu papai,
Sempre unidos. Abençoai
Pelo mundo diferente
Os filhos de toda gente

E fazei com que eu também
Durma e acorde em paz. Amém!

(versão de Guilherme Almeida)

3 comentários:

  1. Eu me lembro desta oração. Gosto dela.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu também tinha este livro, onde este poema aparecia e era todo ilustrado, verso a verso.....
    Eu adorava....
    Estava procurando por ele já faz tempo e finalmente o encontrei aqui!
    Obrigada! Por acaso, sabe onde poderei encontrar as ilustrações?
    Um abraço de Marcia

    ResponderExcluir
  3. Que pena, não tenho mais este livro!

    ResponderExcluir