1º
-Reúna todos os papéis espalhados
-Selecione-os rapidamente em categorias.
- Ponha todos em caixas, com exceção dos mais importantes.
2º
Escolha uma pilha qualquer e faça uma lista das categorias que encontrar.3º
Separe os papéis diários em arquivos ativos:
-contas a pagar,
-documentos a xerocar,
-dados para relatórios,
-papéis a arquivar etc.
4º
Abra pastas para esses arquivos ativos e coloque-os numa caixa ou gaveta. 5º
Libere espaço em seus arquivos eliminando papéis e pastas dos quais já não precisa.
6º
-Trabalhe em uma gaveta de cada vez
-Comece pelas pastas da frente
-Quando interromper a limpeza, marque a pasta em que parou para saber em que ponto recomeçar.7º
Use fichários para arquivar recortes de jornais e revistas,
-Um fichário para cada categoria.
-Proteja os recortes em envelopes de plástico transparente.
-Separe as seções com folhas etiquetadas.
Fonte: “Organize-se num Minuto: 500 dicas para por ordem em sua vida”, de DonnaSmallin. 2005.
Portal do Professor
Muito bom!
ResponderExcluirVou fazer isso.